Recupere-se rapidamente de ataques cibernéticos e outras paralisações não planejadas.
Quanto sua empresa perde por hora ou até mesmo por dias, se a estrutura de dados (servidor) colapsar, seja por falha humana ou do equipamento, ou mesmo desastre natural, até que seu backup seja restaurado?
Sem a estrutura de dados funcionando adequadamente, sua empresa para de produzir, ocasionando perdas substantivas nos negócios.
Esse tempo é precioso, e o sistema DR SanviTI/Acronis viabiliza a Recuperação e Restauração no menor tempo possível, para que haja uma continuidade nos seus negócios, utilizando ferramentas avançadas de backup em nuvem.
Essas falhas são imprevisíveis e é fundamental que sua empresa tenha um plano de DR para ser ativado a qualquer momento.
O backup é uma cópia dos dados, realizada regularmente, para proteção contra perda de dados. Pode ser usado para restaurar dados individuais ou sistemas inteiros em caso de necessidade. O DR (Disaster Recovery) é um conjunto de processos, políticas e procedimentos para restaurar rapidamente todo o ambiente de TI após um desastre. Envolve a recuperação de sistemas, aplicativos e infraestrutura, visando minimizar o tempo de inatividade e manter a continuidade dos negócios. Possui um RPO* e um RTO** mais curtos, geralmente envolvendo tecnologias como replicação em tempo real e failover automatizado para garantir a rápida recuperação do sistema.
* RPO (Recovery Point Objective ou Objetivo do Ponto de Recuperação) geralmente se refere ao cálculo da quantidade de perda de dados que uma empresa pode sofrer dentro de um período mais relevante para seus negócios antes que ocorram danos significativos, desde o momento de um evento perturbador até o último backup de dados.
** O Recovery Time Objective ou Objetivo de Tempo de Recuperação (RTO) geralmente se refere à quantidade de tempo que um aplicativo, sistema e processo pode ficar inativo sem causar danos significativos aos negócios e ao tempo gasto na restauração do aplicativo e de seus dados para retomar as operações normais de negócios após um incidente significativo.
Para explicar a diferença entre RTOs e RPOs, tomemos o exemplo de um banco, mas em dois cenários diferentes:
Às 9h, um aplicativo foi prejudicado no servidor principal do banco, paralisando os serviços local e online por 5 minutos. O RPO do banco contabilizou 15 minutos de perda de dados e seu RTO contou com 10 minutos de tempo de recuperação para restaurar seus sistemas e aplicativos. Portanto, o banco estava dentro dos parâmetros de ambos os objetivos.
Às 3h, o mesmo banco enfrentou uma paralisação dos sistemas por 1 hora. Como o RPO contava apenas 15 minutos de perda de dados e o RTO contava apenas 10 minutos de tempo de inatividade, isso significava que 50 minutos do tempo de desligamento não foram contabilizados. Porém, devido ao horário em que ocorreu o desligamento, a perda de dados não foi exponencial, pois o processo de recuperação ocorreu durante um período de baixo tráfego para o banco.qualquer ambiente, físico ou virtual.
Para nós, recuperação de desastres significa fornecer uma solução pronta para uso que permite proteger com segurança suas cargas de trabalho críticas e recuperar instantaneamente seus aplicativos e dados críticos, independentemente do tipo de desastre que ocorrer.
WhatsApp us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.